segunda-feira, 4 de abril de 2011

Profissões Clássicas




Opa, beleza galera, vou explicar para vocês, quais são as profissões mais clássicas e mais concorridas da atualidade.

Hoje em dia a muitos cursos muito bem reconhecidos no mercado de trabalho, bem remunerados, que são muito concorridos, muitos procurados. Existem quatro profissões clássicas que a pelo menos 15 anos são as mais concorridas, as mais procuradas pelos mercados de trabalho, algumas estão em falta no mercado trabalhador, são: Direito, Medicina, Engenharia e Administração.
   Essas profissões são as mais concorridas até hoje por vários motivos. Muitos adolescentes, em época de vestibular, que não sabem o que prestar prestam uma dessas por serem as mais comuns, outros cursam essas profissões pois algumas delas são muito bem remuneradas, como Medicina e Direito.
De todos os motivos que possamos imaginar, serei direto se não esta discussão levará dez página deste blog, a mais certa é que de todas as profissões, estas são as profissões mais importantes para uma sociedade, são estas as profissões que organiza uma cidade, são essas os pilares para a formação de uma cidade, concordemos que todas as cidades precisam de pessoas que sabem, que apliquem e que entendam de leis, de pessoas que cuidem de doentes e feridos, de pessoas que construam e saibam construir a cidade e por fim de pessoas que tenham conhecimento de como manusear dinheiro, saibam fazer investimento e etc.
   Se hoje nós não dependêssemos destas profissões, com certeza seriamos uma sociedades totalmente desorganizada, pobre, violenta e ainda viveríamos em cavernas ou algo do tipo.

Então pessoal, é isso, espero que tenham entendido minha explicação valeu!
Thiago Lopes Moreira 

9 comentários:

  1. ficou legal o texto mas meu, pra mim nao tem como .. direito e administraçao sao as profissoes mais chatas que existem! hahahaha e acho Professores muito mais importantes que advogados (;

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do Thi... porém acredito que Direito não seja uma profissão muito bem remunerada. Concordo plenamente com você quando citou que muitos adolescentes prestam esses cursos por não saberem o que prestar, então tais cursos acabam ficando com fama de "curso dos indecisos", como o de administração, que acaba ficando mais difícil de entrar por causa dos pessoas indecisas, que apenas fazem por fazer :D

    ResponderExcluir
  3. gostei do texto, mas acho que direito não é bem remunerado, porque se fosse, não teria tantos advogados trabalhando em lugares medíocres e tendo que optar em ter outras profissões, por causa da saturação que está o mercado. e acho que faltam bons advogados, advogados tem demais.. mas os bons? eu ainda estou procurando. num geral gostei, gostei também da linguagem informal, acho que chamou mais atenção :]

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo Thi! Não dá pra construir uma sociedade sem essas profissões, fato. Mas vale lembrar também que muitas pessoas escolhem essas profissões porque é o ramo da família; apesar de achar que precisa ter coragem pra escolher as 3 primeiras, e concordo que ADM é pra quem não sabe direito o que quer (é minha 2ª opção- xD). Gostei da linguagem informal também, mas achei meio confuso e às vezes pecou no português, fora isso, foi ótimo porque falou a verdade!

    ResponderExcluir
  5. Essas profissões até podem ser ditas como os "pilares" de uma sociedade, mas isso porque essa mesma sociedade prefere dar mais valor para os advgados do que para os fundadores da educação dela, os professores, e essa busca por esses cursos deve-se por parte principalmente por serem tão concorridas por tanto tempo. O texto tá bem explicativo.

    Ramon Felipe

    ResponderExcluir
  6. Os problemas dessas serem as profissões "clássicas" e consequentemente os mais concorridos, é que muitas pessoas por não saberem o que fazer, optam por essas profissões, e muitas vezes nem gotam dela, o que faz com que muito dos profissionais que são os "pilares" de uma sociedade não trate de forma adequada a população.
    Gostei do texto, talvez faltou explorar um pouco esse lado que eu acabei de citar.

    Allyne

    ResponderExcluir
  7. bem, eu acho que o texto por ter usado uma linguagem informal, tornou-se um pouco vago. Poderia constar mais informações, por exemplo, como essas profissões se mantiveram no mercado de trabalho mesmo com tantos novos cursos que também são indispensáveis para a construção da cidade ? E a concorrencia nestas profissões continua muito grande, mais, porque ainda falta tantos profissionais no mercado de trabalho ? bjs GIULIANA LIPRANDI'

    ResponderExcluir
  8. O texto foi um pouco vago,contendo poucas informações sobre as profissões ditas como pilares da sociedade.A falta de informação dos vestibulandos faz com que as escolhas sejam feitas mediante a profissão de seus pais,avós e familiares que tem na profissão a sequência das gerações.

    ResponderExcluir
  9. Acho que realmente essas são profissões clássicas e indispensáveis para uma sociedade. Precisamos de advogados para uma causa, um médico para tratar os doentes, engenheiros para construção de patrimonios e administradores para o empreendedorismo. Mas isso não faz com que as outras profissões sejam menos importantes, as outras agregam conhecimento, descobertas e evolução à sociedade. Em alguns casos, existem profissionais menos favorecidos quanto a sua remuneração. Realmente existe a saturação destas áreas, porém, você pode escolher entre ser UM profissional ou O profissional, isso depende de cada um.
    Mary

    ResponderExcluir