Desde 10 de abril de 1973, a FATEC (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) surgiu, com o crescimento de uma idéia do governador de São Paulo, pertencente ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paulo Souza, associadas ao ETEC e UNESP. Os primeiros cursos a surgirem foi o curso de construção civil, relacionados à desenhista projetista e oficinas, com o aprimoramento da faculdade surgiram outros cursos como soldagem, processos e componentes eletrônicos, turismo e hospitalidade.
Atualmente a FATEC oferece 52 cursos, com carga média de 2700 horas que corresponde a 3 anos, atua em todas as áreas de tecnologia, tais como Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Recursos Naturais; Gestão e Negócios; Infraestrutura; Controle de Processos Industriais; Produção Industrial; Hospitalidade e Lazer; Informação e Comunicação e Ambiente, Saúde e Segurança.
Os cursos da FATEC-SP já colocaram no mercado de trabalho mais de 17 000 Tecnólogos, profissionais de nível superior. Em que o estudante se beneficia com o conhecimento de forma rápida, e além deste fator a experiência que conquista com o tempo de curso abre grandes portas para quem quer iniciar uma carreira profissional, cuja formação abrange uma extensa gama de conhecimentos científicos, humanísticos e tecnológicos.
Além de cursos tecnólogos de graduação, oferece cursos de pós-graduação e ativação tecnológica, e de extensão, conta com laboratórios especializados, feiras e eventos proporcionando novos conhecimentos e troca de informação.
A Fatec oferece doze cursos, divide seus períodos em matutino, vespertino e noturno, atendendo sempre as necessidades do mercado de trabalho. O processo seletivo funciona da seguinte maneira, com uma taxa de 70,00 reais para a inscrição. Podendo ou não ser isento, ou reduzir este valor com comprovação de documentação, a lista de classificação é lançada alguns dias depois de feito o exame. Boa Sorte!
Giuliana Liprandi
o texto ficou muito bom, e achei muito legal voce colocar o que tem lá dentro (laboratorios, feiras..) mas acho que faltou a localizaçao.. onde a gente encontra FATECs?
ResponderExcluiracho que é muito bom ter 3 anos, e com isso apesar do tempo ser "pouco" você conseguir aprender tudo o que é necessário... e tem umas coisas muito interessantes como produção alimenticia! nunca toinha pensado nisso.. parabéns giu seu texto ficou bem claro e abriu meus olhos pra outra faculdade e não só a que eu estou focada.
ResponderExcluirA Alessandra e a Carol já falaram tudo que eu ia falar!!! Eu só vou completar dizendo:
ResponderExcluirTexto bom, só faltou dizer um pouco qual é a relação candidato/vaga e qual é o "grau de dificuldade" para entrar na Fatec.
bjs!
Muito esclarecedor o texto,porém a Fatec não é uma faculdade que me interessa,pois a formação e de tecnólogo e meu interesse é pelo bacharelado.
ResponderExcluir