segunda-feira, 18 de abril de 2011

Santa Marcelina





A Faculdade Santa Marcelina é mantida pela Associação Santa Marcelina - ASM, antiga Associação Colégio dos Anjos. A faculdade tem duas unidades de ensino, uma em Perdizes e outra em Itaquera.

Em 1961 foi criada a Casa de Saúde Santa Marcelina, que é uma unidade de atendimento de saúde para os pobres, porém faltava profissionais para os cargos, então, a educadora Irmã Sophia Marchetti inicia em 1969 a Escola de Auxiliares de Enfermagem “Santa Marcelina”. Porém, mesmo assim era necessária a formação de novos profissionais e novos cursos foram criados como técnico de enfermagem, biodiagnóstico, radiologia médica, auxiliar de eletrocardiograma, e os cursos foram se multiplicando e foi criada a unidade de Itaquera com novos cursos e especializações.


A FASM possui hoje três linhas de cursos superiores:
Licenciatura, destinado à formação do professor de educação artística; Bacharelados, direcionados à formação de profissionais nas áreas de administração, artes plásticas, desenho de moda, enfermagem, música, relações Internacionais e o de tecnologia - curso superior de tecnologia em radiologia médica.
O vestibular é bem concorrido, porém o site não proporciona a relação candidato/vaga. E liguei para a faculdade em busca de informações e fui informada que essas informações não são passadas.


Carol Lamaison

7 comentários:

  1. o histórico e as informaçoes básicas ficaram bem esclarecedoras, mas acho que seria legal falar mais sobre como são as unidades de Perdizes e Itaquera.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que foi assim que surgiu a faculadade Santa Marcelina!!
    Gostei muito do seu texto!!!
    Por que será que a faculdade não disponibiliza a relação candidato/vaga?? Fiquei curiosa agora.

    ResponderExcluir
  3. Achei que faltou falar mais dos cursos e tal, mas fora isso está bom e eu achei que essa faculdade tinha direto, mas não tem, fazer oque ):
    Larissa ;

    ResponderExcluir
  4. gostei, porque tinha em mente que era mais destinada a moda e percebi que o foco não esta somente nisso, mais acho que deveria dizer mais sobre o vestibular como entrar e preços, já que é uma faculdade particular.
    GIUALIANA LIPRANDI

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do texto e da sua abordagem sobre a falta de informações no site dificultando o acesso aos interessados.

    ResponderExcluir
  6. então meninas lindas do meu coração, vou responder... as unidades tem todas o mesmo parametro, então o que eu disse pra uma vale pra todas ale... e allyne, eu tb n sabia, legal né? não sei tb... eles não disponibilizam muitas coisas, fiquei chateada :/ tks line! não tem mesmo... acho que deveriam ter mais cursos. e thanks lari. e giu, também busquei preços, mas isso eles só passam pra quem passa no vestibular... pra não chutar informações, preferi não por. e ah, brigado le! vc é mt fofolete. ahahahha

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante do texto, achei um pouco curto, mas entendo que as faculdades pagas tem pouca coisa para falar mesmo, fiquei surpresa dos cursos que afacuildade oferece: Auxiliar de enfermagem, biodiagnóstico, radiologia e etc.
    O modo como afaculdade surgiu me intrigou, e achei muito interessante ter surgido para ajudar aos pobres.
    Brenda Barcelos

    ResponderExcluir