Oi pessoal, vou falar um pouco pra vocês sobre as profissões que estão em alta no mercado, e também sobre as próximas tendências!
Para quem não sabe que carreira escolher, a decisão que poderá mudar sua vida é muito difícil e diante de tantas opções a indecisão toma nossas cabeças, mas quem sabe se checarmos as profissões que estão em alta no mercado não ajude a esclarecer nossas mentes confusas?
Toda profissão ligada a áreas de internet, tecnologia da informação, comunicação, telecomunicações, varejo, consumo, sustentabilidade, meio ambiente, energia, construção civil, Transporte, infra-estrutura, setor farmacêutico, setor contábil, fiscal, financeiro, recursos humanos, seguros e segurança são muito promissoras, visto que crescem mais a cada ano.
Promissoras serão também as atividades ligadas à área de produção, como energia, tecnologia da informação, infra-estrutura urbana e construção. Com as descobertas de novas reservas de petróleo no país, a demanda de profissionais como engenheiros e geólogos crescerá demais. “O secretário do ministério estima que sejam necessários mais de dois milhões de profissionais para trabalhar nessa área nos próximos cinco anos. Só de engenheiros, o país tem uma demanda de cerca de 80 mil profissionais para os próximos três anos, segundo Nascimento.”
Um dos fatores que causam a grande demanda de uma profissão, é má qualidade dos profissionais existentes, ou seja, falta de qualificação. É o que acontece na área da saúde, que deve crescer por que falta mão-de-obra qualificada, como na medicina pública (aplicada em programas sociais do governo federal.) Com o envelhecimento da população, nos próximos anos serão necessários mais geriatras (é o ramo da medicina que foca o estudo, a prevenção e o tratamento de doenças e da incapacidade em idades avançadas) e oncologistas ( é a especialidade médica que estuda os cancros [tumores malignos] e a forma de como essas doenças se desenvolvem no organismo, buscando seu tratamento.), também aumenta a procura por profissionais nas áreas da genética e nutricionistas.
As empresas andam procurando muito por pessoas qualificadas que cuidem de sua imagem e comunicação: relações-públicas e administradores com especialização. Conhecimento específico é o que falta também a professores de ensino médio, principalmente nas áreas de filosofia, sociologia, matemática, química, física e biologia.
Áreas ligadas ao meio ambiente crescem muito e com a preocupação mundial com o desenvolvimento sustentável estão aparecendo boas oportunidades de trabalho para profissionais graduados em Engenharia Ambiental, a recuperação de áreas degradas por atividades indústrias tais como a mineração, que também oferece bons empregos.
Quem preferir por carreiras possivelmente promissoras, podem se deparar com um bom retorno financeiro... ou não. O segredo é ser bom naquilo que faz, e estudar sempre cada vez mais.
Bom, é isso, espero que gostem, até mais, See ya!
Por Larissa Guimarães
gostei muuuito do texto, foi bem esclarecedor e objetivo :) e prof, a Alessandra perguntou cadê o texto dela ! aushuahsua bjs
ResponderExcluirMuito bom!
ResponderExcluirObjetivo e esclarecedor
Bjs! Allyne
Parabéns meu amor, MUITO bom seu texto! Direto e claro!
ResponderExcluirobs.: muito criativo seu comentário hein Lyne
bj dane.
acho que ser oncologista deve ser uma das coisas mais tristes do mundo e mais lucráveis tambem :|
ResponderExcluirO texto esta recheado de informações, muitoo bom para retirar possiveis dúvidas sobre as profissões em alta, gostei muito, mais acho que ainda estou indecisa !! haha beijos GIU
ResponderExcluirAchei o texto interessante e a abordagem sobre a qualidade do profissional,que é muito importante.Para se ter qualidade é necessário empenho,dedicação e um pouco de sorte.Dessa maneira o retorno financeiro com certeza virá.
ResponderExcluirO seu primeiro parágrafo definiu exatamente como eu me sinto!
ResponderExcluirSuper claro o seu texto, objetivo e compreensivo. Acho que você seguiu muito bem o tema. Gostei muito de saber que umas das profissões em alta é a oncologia. ;)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO texto realmente é esclarecedor. Deixa claro que as profissões em alta são uma fulga do eixo direito - medicina - adiministração.
ResponderExcluirRamon Felipe.
Realmente esse texto esclarece bem o que são as profissões em alta, não estava conseguindo diferenciar em quais profissões estavam em alta ou não, obrigada!
ResponderExcluirMarco Shimada
muito bom lari, adorei seu texto. bem resumido, mas com todas as informações necessarias .. mas continuo achando muito dificil achar algo que voce queira fazer pra sua vida toda; sendo algo que voce goste e que de dinheiro; mas até esse ponto, acho que independente da proffisao, quem traz o retorno financeiro e quem o FAZ é voce.
ResponderExcluirbeijos ;*